quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atualização Mensal - Junho 2012 (R$9.331,12, +R$831,12, +8,91%)



Obs.: Exclui a outra postagem que mostrava meu patrimônio por achá-la simplória demais e ter encontrado alguns erros bobos.

Primeiramente o meu patrimônio cresceu e não diminuiu como na outra postagem, eu estava levando em consideração apenas o que eu tinha investido em ações e não em toda a minha conta, mas mesmo assim meu resultado dos investimentos em ações continuam negativos (lógico) porém meu patrimônio cresceu, pois meus aportes foram maiores que minhas perdas.


A tabela abaixo mostra dados sobre os preços das ações, quantidade, data, preço mínimo caso fizesse um DayTrade (estou gostando dessa ideia) e outras informações no dia em que eu as comprei (eu comprei com uma felicidade enorme pensando que não poderiam cair mais, pobre ingênuo garotinho)
Essa planilha é muito importante para que eu veja o preço de cada ação com as taxas inclusas.





Abaixo uma tabela semelhante, a diferença é que as informações são para mostrar os dados no caso de venda e não de compra.




Agora a tabela que eu mais gosto, a do comparativo entre compras x vendas, nela obtenho informações sobre quanto ganhei ou perdi por ação, por ordem, preço de equilíbrio (onde preço de venda é igual ao preço de compra, com taxas incluídas), o preço desejado (considero 1% a.m, é difícil mas é o que eu desejo, isso me motiva a aportar mais quando vejo que o projetado supera o realizado) e também o resultado geral.





Abaixo o resultado detalhado da minha investida em ações, reparem que meu resultado acumulado é de -14,98% (que triste) que é igual a 1604 notas de 1 real jogadas pela janela, mas que logo voltarão com uma corrente de vento, que trará outras junto através da mesma janela.




Eu também fiz um gráfico da tabela acima porque eu adoro projeções, elas nos motivam, nos enchem de entusiamo, assim como o ranking do pobreta haha. Segue abaixo a projeção da planilha acima.





Abaixo é a planilha de todo o suado dinheiro que tenho, todas as economias guardadas no meu porquinho e que me dão muita felicidade, cada centavo desse é um duro guerreiro e no futuro me deixará muito feliz, porque serei livre para ter escolhas, serei livre para escolher aquilo que quero fazer. Também terei moral para dizer para os que estão na corrida de ratos que eles têm escolhas e que eu sou um exemplo vivo.





Também fiz uma projeção da planilha acima, porque projeções são infinitas vezes mais fáceis para tomar conclusões rápidas.





Então é isso pessoal.
Muita alegria de viver, garra e saúde para que todos nós possamos gastar no futuro todo o dinheiro investido na juventude.





4 comentários:

  1. Ficou bem melhor assim. Parabéns

    Ganhando Muito

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela carteira. Você tem uma empresa que admiro muito que é a Taurus. O problema dela é que a legislação brasileira é muito restrita à venda de armamento (dificultando o fluxo de caixa). O "Investir aos 40" fez um excelente post sobre o assunto. A renda vem ou do governo (algum órgão que compra suas armas - pouco) ou exportação (e exporta bem várias armas - principalmente para os Estados Unidos, ganhando até prêmio lá). Se houvesse mercado interno, então! Tenho também BBAS, SUZB5 e USIM5 (no lugar da Gerdau) - as duas últimas de risco elevado, como a FJTA4 (penso eu). Vi que ficou abaixo no estimado nos 3 últimos meses, mas isso dá mais gás para reverter o quadro. Parafraseando você mesmo: "mas que logo voltarão com uma corrente de vento, que trará outras junto através da mesma janela" (boa frase).

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da Taurus, ela diversificou o ramo de atuação no Brasil e tem um plano de crescimento que está engatinhando, eu acompanho cada passo que ela dá pois ela tem o maior peso na minha carteira.
      Nos últimos meses fui abaixo mas estou correndo atrás de uma promoção no trabalho e logo mais eu aumento meus aportes e consequentemente ultrapasso o projetado.

      Abraços

      Excluir