domingo, 4 de novembro de 2012

Atualização Mensal - Outubro 2012 ( R$ 11.926,83 + R$ 51,85 + 0,44%)

Olá pessoal!!!

Tenho muitos trabalhos e muitas coisas pra fazer ainda hoje porque sou o tipo de cara que deixa as coisas pra fazer de última hora, vou ser rápido na postagem!!

Uma novidade é que agora eu tenho um porquê para aportar além do de ser independente, eu aconselho à vocês fazerem a mesma coisa, porque a independência financeira é um sonho de longo prazo, isso pode te desanimar no caminho, se você tiver um objetivo mais curto você receberá uma injeção de motivação
Eu vou montar uma empresa, mas antes disso preciso chegar à marca de 30 mil. Posso adiantar que é uma empresa de entretenimento, já que na minha cidade não temos muitas opções, mas vamos falar sobre o tópico.

Esse mês foi o primeiro mês histórico, um mês que eu nunca mais quero repetir, neste mês que vai ficar marcado na história, eu não aportei nada, nem um centavo, e minha rentabilidade também não foi boa (-3,10%) além de tudo isso, não consegui atualizar a tempo para entrar no ranking do pobreta e rir do minúsculo comentário que ele faria sobre mim, mas bola pra frente, amanhã terei problemas maiores para resolver.

A primeira imagem mostra como eu (ainda) estou longe de alcançar o preço médio da maioria das ações que tenho, salvo Forjas que só me dá orgulho. Também mostra o grau de participação que tenho em cada ação; quanto eu tenho em ações compradas e qual foi minha rentabilidade histórica.

















A segunda imagem mostra a projeção mensal das minhas ações, este foi o primeiro mês que aconteceu um declínio no meu gráfico, essa tragédia é uma mistura de nada de aporta mais rentabilidade negativa.
Mas eu ainda tenho fé de que terminarei o ano com 13 mil na conta.












Esta outra imagem é uma projeção de todo meu dinheiro acumulado (não somente o que está aportado em ações) versus o valor que eu projetei. Percebam como a barrinha vermelha vem com uma ânsia demoníaca para ultrapassar o azul.
Se eu continuar esbanjando dinheiro como um playboy ela conseguirá o que deseja, mas é lógico que não mais gastarei tanto dinheiro, estou focado em economizar no curto prazo agora.












Por último e não menos importante, todas as informações da minha carteira quanto a rentabilidade anual e acumulada, e valores reais da minha carteira.











Bom fim de domingo à todos e continuem na caminhada.
Você garoto novo que está lendo este post leve tudo isto como exemplo, investir em ações não é fácil.

LdC

11 comentários:

  1. Muito bem detalhado.

    A minha ideia em juntar essa grana, é para investir no meu próprio negócio futuramente.

    Só que diferente da maioria, eu já estou trabalhando no que gosto e aproveitando para aprender bastante.

    Vejo muitos fazendo o que não gosta para juntar dinheiro e virarem empresários. Fala sério, qual a chance disso dar certo?

    Acho melhor começar aos poucos, começa como funcionário no ramo que vc quer trabalhar e vai guardando sua grana. Quando tiver a experiência e grana necessária vc parte para o ataque.

    Abraços!
    Ganhando Muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos um blogueiro trabalhando no que gosta. Isso é um bom sinal. Não precisará esperar 30 anos para ser feliz.

      Excluir
  2. LdC, vc também está comprado em SUZB5?

    Não desanime. As perdas fazem parte da bricadeira.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. E de perdas o Eike Rico entende...

      Excluir
  3. Você, eu e muitos outros fizeram poucos aportes (quando fizeram) neste mês. Faz parte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se mês que vem você entra na transmissão de resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transmitir resultados pra quem pobreta? Tá variando?

      Excluir
  5. Olá amigo!

    Todos temos meses ruins, faz parte do jogo. Torço que sua empresa tenha muito sucesso. Vc já fez um plano de negócios? Já calculou tudo? Já pesquisou o setor?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  6. Aonde acho uma planilha igual a da primeira imagem para acompanhar minhas ações ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Investir em ações não é para aventureiro mesmo LdC. Muito bom ver mais um blog sobre investimentos na internet.

    Vou adicioná-lo ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo ficaria muito grato! =D

    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir