domingo, 9 de setembro de 2012

Atualização Mensal - Agosto 2012 ( R$ 10.907,41, + R$ 363,13 + 3,44%)

Finalmente vou publicar a situação da minha carteira referente ao mês de agosto, demorei porque tive muitos imprevistos neste mês de volta às aulas, tentarei não atrasar mais.
Como vocês podem ver no título, este mês houve um aumento no meu patrimônio, mas isso não é por conta de eu ter tido resultado positivo na bolsa, mas sim por conta do meu aporte, que foi de R$ 670, contra os R$ 363,13 do aumento da carteira, ou seja, resultado negativo.
Isto não foi causado principalmente por eu ter ELPL em minha carteira (lógico que ajudou) mas sim por conta da SUZB5, a porcentagem da relação compra/venda está em -30,85%.
Eu não me desfiz de nenhum papel, pois sei que logo quando estas turbulências passarem os papéis voltarão a subir, e quando isso acontecer talvez eu venda, mas não agora.
A ELPL vai sofrer com as novas regras de diminuição do preço da energia anunciados pelo governo, mas pretendo fazer preço médio nela, só que pretendo comprar apenas quando o preço estiver na casa dos R$14.

Seguem abaixo a distribuição da minha carteira e seus respectivos resultados.
















Reparem nos níveis de exposição, estou mais exposto em ELPL, o que vai me dar dores de cabeça na segunda.
Perceberam a BEES4? É uma sacada minha e que acredito que me trará bons resultados, o balancete desta empresa é muito bom, os resultados são ótimos e acredito que ela terá uma forte valorização daqui a algum tempo, estou com outras em vista também.

Agora vamos ao mais importante, a projeção do meu patrimônio:











Resultado positivo, ótimo, mas o projetado continua se aproximando, a cada mês mais perto, espero que o mercado dê um overcome e mude esta situação.

Até uma próxima!

19 comentários:

  1. só lixo na carteira mais uma sardinha pra me dar dinheiro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WARNING:
      INVESTIDOR TROLL DETECTED!!!

      Excluir
    2. haha se você for o dono destas empresas sim, eu estou dando dinheiro pra você, ou se você vendê-las pra mim a um preço alto, mas como você disse que são lixo, acho que você não tem nenhuma delas pra me vender.

      Excluir
  2. Cara, de onde vc tirou que BEES4 vai bombar? Coloque os dados que vc considerou para chegar a essa conclusão. Dando uma passada rápida, vi que o lucro líquido está em queda livre desde 2007.

    By the way, carteira fraca mesmo. OIBR4 é péssima para longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais uma sardinha iludida pelo Antonio Cabral kkk

      daqui a pouco vai comprar vagr3

      Excluir
    2. Olá Troll, acho que vc viu o ativo errado, a bees4 tem lucros consideráveis desde 2003, sem prejuízo algum, a receita e o patrimônio líquido vêm aumento exponencialmente.

      http://www.investsite.com.br/graficos_desempenho_operacional.php?cod_negociacao=BEES4

      http://www.infomoney.com.br/bees4/demonstrativos

      Excluir
    3. Dei uma olhada mais atenta e continuo não gostando. Na verdade, eu não gosto de nenhum banco pequeno, mesmo os que possuem lucros consistentes. É um critério meu e isso está longe de ser verdade absoluta.

      De fato a receita é crescente, mas eu olho lucro líquido. A receita cresceu muito mesmo, mas o lucro líquido, que é o que interessa para o minoritário, estacionou e vem caindo bastante desde 2010. Vc investigou para saber a razão disso? Mandou email para o RI? Eu aposto que não. Isso tem cara de dívida alta ou simples aumento de capital.

      Excluir
    4. Eu aceito o risco pelo potencial de valorização que essa ação tem!!

      Excluir
  3. Com tão pouca grana eu colocava tudo em VALE5 e seria feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não deixa de ter razão, mas devido a pouca idade e justamente a falta de um capital considerável (quero aumentar rapidamente ou ter grandes ganhos) decidi apostar em ações que custam muito pouco, pois as chances de super valorização são enormes, a Vale custa caro e depende muito do exterior, não é uma boa hora pra investir em empresas assim, mas num futuro próximo sim, é uma boa.

      Excluir
    2. Vc está olhando o valor absoluto do papel para dizer se está caro ou barato. Isso não tem nada a ver com nada. Se vc pesquisar melhor, constatará que Vale é uma das mineradoras mais baratas do mundo!

      Se a ação custa centavos, só existe chance enorme de ter alguma coisa errada com empresa.

      Veja bem, meu amigo, comprar empresa boa a preço de banana é o que desejamos, mas quem disse que é fácil de achar? Vc encontra esse cenário no meio de uma crise como a de 2008. Só que no pânico generalizado, todo mundo acha que a bolsa vai fechar e ninguém entra comprando.

      E por ter pouca idade e pouco capital é que vc pode ser mais agressivo. Ao contrário do Pobretão, all-in não é ruim pra vc, desde que vá diversificando ao longo do tempo. Mas com essa carteira, vc parece estar confundindo agressividade com suicídio financeiro.

      Excluir
    3. se ela custa nada, é possivel que nao valha nada...

      mas se estiver cara demais, passe longe. aproveita quedas de crise para comprar. ex. comprei TIMP3 e revendi quando voltou ao normal. FJTA4 me lucro bissurdo em 2005 epoca do referendo ai por diante,,,

      agora eu acho que a bola da vez é eletricas boas, sem muito prejuizo... vai reverter, escreve isso...

      Excluir
  4. Se quer uma empresa com bons dados, dê uma olhada na Grendene... acho que é melhor que a maioria (senão todos) os papéis que você tem...

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. e uma dica: sua projeção patrimonial deve ficar SEMPRE acima do patrimonio real.


    Olhando assim, psicológicamente você pode dar uma "descansada", enquanto que se o seu patrimonio estiver abaixo da projeção, você vai querer lutar por alcançar.... em Maio você poderia ter refeito a projeção...

    ResponderExcluir
  6. Cara, não sou de criticar carteiras de colegas, então olhe o que vou escrever como sugestões. Você tem sua análise e seus motivos de escolha dessas ações, mas isso não quer dizer que não possa pelo menos refletir sobre o que está escrito nos comentários.

    SUZB - setor muito complicado. Empresa vaga lume (hora lucro, hora prejuízo), desde 2004 a empresa está variando muito seus lucros, sem mostrar pelo menos um crescimento médio deste, ou seja, eu não estaria confortável com uma empresa assim, pois há muitas outras oportunidades na bolsa.
    BEES4 - Desde 2007 a empresa estacionou no tempo. Seu ultimo ano foi fraco. Se quer investir em um banco pequeno, será que este possui um diferencial em relação aos outros?

    "Eu não me desfiz de nenhum papel, pois sei que logo quando estas turbulências passarem os papéis voltarão a subir"
    Bem, não há nada escrito em lugar nenhum isso. Não há garantias. Além do mais, sempre existirão turbulências. A mídia e o mercado procuram motivos para baixar as ações. Talvez investir com esse pensamento não seja o mais adequado.

    "A ELPL vai sofrer com as novas regras de diminuição do preço da energia anunciados pelo governo"
    Talvez não. Talvez o mercado já precificou isso. O mercado muitas vezes surpreende. Claro que você pode estar certo.

    Não considere uma empresa barata pelo seu preço absoluto. Olhe seu valor de mercado. Não olhe se cada ação custe centavos. Isso não quer dizer nada.

    De qualquer forma, te desejo sucesso nos investimentos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário AdP, cou considerar cada paragrafo.

      Excluir
  7. cara, liquida tudo essa trenhera e para de postar o que voce tem em carteira, deixa de ser lerdo... voce tem que vender caro o que o mercado quer comprar caro...

    continue assim, mostrando sua carteira que todo mundo vai saber sua estrategia...

    BTW, cai fora do BEESo unico banco que serve um pouco é o BBAS3 e olhe la.

    abraço.

    ResponderExcluir