domingo, 30 de setembro de 2012

Atualização Mensal - Setembro 2012 (R$ 11.874,98 + R$ 967,57 + 8,87%)

Olá pessoal, domingão está chegando ao final, eu estou aqui escutando música alta pra me distrair um pouco e já começando a pensar nos pepinos que terei que resolver amanhã, meu chefe está voltando da semana de férias na Europa, ohhh beleza!
Vocês devem ter percebido (ou não) que eu estou meio que sumido, pois bem, a partir de hoje postarei algo semanalmente, foi uma missão que eu dei a mim mesmo.
Eu também não estou acompanhando muitas notícias, só ando xeretando algumas coisas no horário do almoço, coisa de minutos, mas ainda assim, não estou por fora do que está acontecendo.

Vamos ao motivo da atualização noturna dominical, sei que estão curiosos sobre o que aconteceu com o meu dinheiro!
Esse mês aportei 5 conto a mais da metade do que deveria, péssimo, horrível, mas por um lado bom porque gastei bem.

Vamos aos números:
















Preço médio tá osso na maioria dos ativos, salvo Forjas Taurus, minha heroína, como sou muito otimista (o que me trará mais dores de cabeça do que alegrias) acredito que isso seja normal, afinal dei as caras no mercado acionário bem no começo do ano, quando todos estamos eufóricos com as sequentes subidas do Ibovespa, minha maior decepção é a SUZB5, confesso que se eu tivesse o pouco conhecimento que tenho agora não teria comprado GOAU, SUZB e ELPL.











Ó que maravilha, meu aporte foi fraquíssimo, entristecedor,  fracassado, não quero mais aportar tão broxantemente como fiz este mês (é lógico que é fraco pra mim, mas pra você pode ser um bom aporte, digo fraco pois não é normal pra mim).
Apesar disso, a minha rentabilidade mensal foi um pouco menor que 5%, que bom, mas meu rentimento anual ainda está negativado em -2,39% ou -290,05 pilas, isso não é algo legal.
Mas se pensarmos que estamos mergulhados numa crise isso começa a parecer menos grave.













Minha projeção é o que me dá mais medo cada mês que passa, o projetado (em vermelho) se aproxima cada vez mais, cada vez mais feroz, tenta retornar ao trono e me deixar mais nervoso e com mais vontade de gastar menos, embora já gaste muito pouco mensalmente.

Gostaria de incentivar alguns de vocês dizendo que sou estagiário ainda, meu salário não chega a mil, na verdade, não chega a 900, lógico que tenho algumas vantagens por morar com meus pais, mas mesmo assim pago algumas dívidas em casa, além de que, por ser jovem, sofro muitas tentações em comprar coisas que meus amigos plebas do trabalho e principalmente da faculdade têm, mas mesmo assim continuo firme e lutando.

Meu maior desejo a curto prazo é ser efetivado, meu salário seria multiplicado por 2; isso seria ótimo, vocês veriam eu, um cara de 21 anos (completei 21 mês passado) aportar algo em torno de 1.800 mensalmente, uma quantia ótima, que os céus me ajudem e também ajudem vocês!!!

Boa noite à todos e força amanhã!

http://www.youtube.com/watch?v=VRsJlAJvOSM&feature=player_embedded

17 comentários:

  1. Parabéns por tão jovem já estar acumulando dinheiro para alcançar a independência financeira!
    Siga firme e forte na luta que vai sem dúvidas alguma enriquecer!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse 21 anos e 11 mil ..
    rsrsrs
    Pena que só tive a "luz" de juntar grana dps que me formei.. se tivesse juntado desde o início, hj teria um pouco mais..mas tá valendo!
    Vc tá de parabéns!
    permaneça firme e forte!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. cuidado com esse bees isso é bomba

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa ainda tão jovem! Mas mesmo sendo novo seria bom deixar um pouco na defensiva, alguma coisa em FII ou ações para dividendos tipo Vale5. Um pouco de rendimento positivo ajuda a animar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, mas por agora quero me arriscar, até gosto disso

      Excluir
  5. Vejo que seu trabalho e seu chefe também são uns pau no cus não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é tão mal assim, é que ele é obrigado a fazer isso pra manter o emprego

      Excluir
  6. O movimento dos blogueiros de finanças vai se unir para acabar com a FARRA DO ADSENSE promovida pelo blogueiro pobretão.

    Ele traiu a comunidade ao agir com falsidade. Ele criou um personagem cujo marketing é ser infeliz e está faturando com as pessoas que visitam seu site, acreditam nos seus contos e tentam ajudá-lo de alguma forma.

    Ele está agindo com maldade, está faturando alto com mentiras e se aproveitando as pessoas que pensam serem verdadeiras suas lorotas.

    Se você também ficou indignado com essa enganação, pare de visitar o site do pobretão, tire-o do seu blogroll ou instale o ADBLOCK PLUS para não dar mais dinheiro fácil para esse safado.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exclui sem querer e não sei por aqui de volta, foi um comentário muito construtivo, muito obrigado

      Excluir
  8. Outra coisa que reparei, pelo menos na tabela de junho.
    Você pagou 5 reais de corretagem pra aportar pouco mais de 200..

    É insano fazer isso, quase 2,5% em corretagem.
    Junte no MINIMO 1k(poem na poupança) para fazer aportes.

    ResponderExcluir